Pesquisar no blog

27/10/2018

RECEITINHA ESPECIAL

Oii pessoal



Hoje vim compartilhar com vocês mais uma experiencia, como mãe de primeira viagem a gente vai aprendendo as coisas aos poucos...
Meu bebê estava muito enjoadinho para comer esses dias, fique até preocupada. Quando fui procurar para ver o que estava acontecendo... eram os dentinhos

Ele nunca sofreu com o nascimento dos dentes, só o primeiro que deu até febre e depois nunca mais, os outros nasceram que nem vi, só sentia as mordidas hehe. (Sim ele ainda mama no peito, tem 1 ano e 2 meses)

Agora estão nascendo os das laterais, aquelas quase lá no fundo, a comida dele é amassadinha no garfo, mas ultimamente ele não está conseguindo mastigar. Ao contrario do que a gente pensa a gengiva é dura e consegue cortar pequeno alimentos moles sim, mas quando ela está sensível é bem mais difícil.



Ele estava rejeitando a comida por causa disso. Esta também é uma dica para você que está passando essa fase ou vai passar. O nascimento dos dentinhos. As vezes pode até parecer manha deles, mas é uma fase importante e as vezes dolorosa e temos que ajudar

Com isso vim dividir com vocês uma receitinha especial. Papinha de mandioquinha. Como ela é tipo um caldinho fica mais fácil de comerem nessa fase. Praticamente é só colocar na boca e engolir. 

Ah gente essa serve também para caldo de mandioquinha para nos adultos hehe. É só colocar um pouquinho de carne seca desfiada fica uma delicia. Aqui em casa faz sucesso.

Receita

 1 cebola quena
 3 mandioquinhas pequenas
 1 pitadinha de sal
 1 pouquinho de coentro
 1 dente de alho

Modo de fazer

Lave e pique todos os ingredientes, coloque na panela de pressão com água de sobra, (veja o vídeo), apos uns 20 minutos (depende da sua panela) tire os ingredientes e coloque no liquidificador, coloque água aos poucos para não ficar ralo. Bata tudo, deixe esfriar e sirva ao bebê. 

Vídeo


Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS