Pesquisar no blog

11/02/2019

DESMAME GENTIL GRADATIVO E SEM MAGOAR

Oi pessoal


E chegou aquela hora difícil... o desmame. Hoje vim relatar para vocês como está sendo essa fase aqui em casa...
É recomendado amamentar até os dois anos de idade, mas decidi desmamar. Aqui em casa o pediatra liberou as comidinhas, sucos, verduras e outras coisinhas a partir dos 6 meses, mas como desde nascido o BJ sempre mamou em livre demanda não aceitou muito bem a introdução alimentar. 

Ele não gostava muito de comer, nem besteira, sempre teve dificuldade de aceitar as coisas, quando se recusava a comer comidinha salgada eu sempre oferecia o peito, então ele foi se acostumando. Antes de mais nada, eu sou hiper a favor da amamentação, até por que leite materno é o melhor alimento do universo, com todos as vitaminas necessárias para a criança, mas cá entre nos ele já tem 1 ano e 5 meses precisa apreciar outros alimentos. 
.
.

Benjamin mamava de meia em meia hora ou de 40 em 40 minutos, quando se estressava, quando queria dormir, tudo era tete, e como ele nunca pegou chupeta usava meu peito como uma, mas por trabalhar em casa eu não me importava em oferecer, mas a noite era onde pegava o cansaço, ele acordava de 4 a 5 vezes durante a noite pra mamar, é bem difícil sabe, eu já estava exausta. 

Resolvi desmamar com carinho para que ele não sofresse,  o desmame está sendo gradativo. Coloco horário para as mamadas e ao longo dos dias vou diminuindo os tetes. Hoje não mama mais em livre demanda, mama quando acorda, e uns 40 minutos depois que esta novamente com fome ofereço algum outro alimento, exemplo bolachinhas. No começo foi difícil ver ele chorando, é um aprendizado para os dois, preciso ser firme e ele precisa experimentar outros alimentos. Hoje ele mama quando acorda a tarde e antes de dormir, e aos próximos dias serão só duas depois uma vez até ficar sem.

Quando ofereço outros alimentos e ele não quer, chora pelo peito eu sento converso com ele e explico que agora é hora do almoço por exemplo, ele fica bravo chora, mas quando bate a fome vai lá e papa tudinho. Ele está comendo super bem agora, aceitando as coisas, comendo frutas. Creio que o desmame noturno vai ser o mais difícil, mas como ele janta super bem a noite e dorme com a barriguinha cheia ele vai aprendendo, o choro é inevitável.

Ofereço a comida na mesinha do tamanho dele, aquelas mesas de criança, deixo água que ao longo do dia vou trocando pra ficar fresca, na hora do leite coloco no copinho e ofereço se ele não quiser deixo em cima da mesa a vista dele para quando bater a fominha ele vai lá e pega. Está funcionando super bem... fiz um vlog da rotina do desmame espero que gostem.


Vídeo



Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS