Pesquisar no blog

28/04/2018

DIA DAS MÃES LEMBRANCINHA COM EVA

Oii pessoal Tudo bem?
Lembrancinha em eva, porta recado dia das mães 


Para comemorar bem o dia das mães que tal dar uma lembrancinha super fofa feita por suas mãos?
ELA VAI AMAR, os melhores presentes são artesanais!.. 
Ah você pode usar também como lembrancinha de casamento em eva, lembrancinha de noivado, lembrancinha 15 anos entre outros...
Cada peça de artesanato você encontra: amor, carinho, dedicação... Elas são um pedacinho de você...
Siga o blog
Feliz dia das mamães para minhas amigas leitoras 
Diy porta recado de mesa 


Materiais Necessários 


E.v.a Rosa poá marrom
E.v.a pink
E.v.a verde
Fita cetim n°4 pink
Fita cetim n° 0 pink 
3 Palito de sorvete 
Água
Gesso 
Cola quente
Enchimento 
Tesoura lisa
Tesoura de dentinho ( de picotar)
Espiral
Cola instantânea 
lacinho de cetim ( se você não tiver pode fazer) criatividade é tudo
copinho descartável de café 

Se preferir ver o vídeo role para baixo 

Vamos Fazer? 


Primeiro você vai colocar o cetim n° 4 entre os 2 palitos de sorvete e colar com a cola instantânea, em seguida vai girando para cobrir os palitos, não importa se as duas pontas ficarem sem fita, vamos esconder elas mais tarde...

Depois você vai pegar o e.v.a rosa com poá marrom e dobra-lo no meio e fazer meio coração, fazendo assim quando abrir ficará um coração perfeito, digo do mesmo tamanho dos dois lados ( este é um ótimo truque).

Em seguida você vai cola-lo no e.v.a rosa pink liso mas deixando o espaço embaixo para colocar o palito e em cima para o enchimento.

Agora é só preencher com enchimento  ( não precisa muito é só pra fazer um volume no coração) e feche, na parte de baixo a mesma coisa, cole o palito e feche.


Próximo passo é fazer o gesso, não precisa de muito, as vezes um saquinho daqueles de 2 reais da e sobra, você vai colocar um dedo de medida no copinho descartável de café e um pingo de aguá e mexer bem, se precisar coloque mais aguá, mas nunca em excesso.

Em seguida você vai colocar no centro do copinho o palito de sorvete decorado e o espiral ao lado e segurar uns minutinhos e solte (se preferir use a criatividade e apoie o palito).

Depois de mais o menos 2 a 3 horas o gesso secou, claro que não completamente pra isso você tem que esperar no mínimo 24 horas, mas pra continuarmos o nosso artesanato com eva dá.

Você vai cortar uma tira do tamanho de uma régua de e.v.a verde e dobrar essa tira no meio, picotando para fazer a graminha, cole as pontas para ele não abrir, não é necessário colar a tira toda.


Cole essa tira no palito de sorvete colorido sempre começando por trás para que ninguém veja as rebarbas, e vá enrolando, sempre acima do tamanho do copo, para assim esconde-lo no final, se faltar tiras de graminha faça mais.

Agora estamos quase no fim uffa, você vai pegar o e.v.a rosa com poá marrom e encapar o copinho, a parte debaixo também sempre usando a cola instantânea.

Para esconder as imperfeiçoes uma dica é colocar a fitinha de cetim n° 0 na borda de cima e de baixo do copinho, para isso use a cola quente, ela adere melhor. 

E por fim o lacinho
Ebaaa sua peça está pronta, viu como foi fácil? SUA MÃE VAI AMAR

Você também pode usar com centro de mesa 15 anos, centro de mesa festa, porta foto em eva, etc.. 
Vídeo




Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS