Pesquisar no blog

06/12/2018

DIA DE PEDIATRA

Oii pessoal tudo bem?


Hoje foi o dia de pediatra, consulta de rotina pra saber peso, altura e tirar dúvidas, sabe né, mãe de primeira viagem,  dai aproveitei e gravei um vlog pra vocês...
Ah as consultas dele eram mensais até 1 ano de idade, agora são de 3 em 3 meses..
Uma das minhas dúvidas que esqueci de compartilhar com vocês no vídeo foi...
Siga o blog

Ele tem 1 ano e 3 meses ainda mama no peito mas come de tudo e a noite mesmo com a barriguinha cheia da janta ainda levanta pra mamar de duas em duas horas as vezes menos.
A respostas do medico foi simples. Ele acorda por que precisa do leite, como ele é acostumado a livre demanda, pega o peito toda hora, e como o leite materno é absorvido rápido pelo corpo ele pede mais, as vezes é pra ficar mais próximo da mamãe também... Ou seja super normal. 



Pois é eu achei mesmo que quando ele completasse 6 meses e comece comidinha salgada ia dormir mais, doce ilusão, o pediatra disse que essa brincadeirinha de acordar na madrugada pra mamar vai até 2 anos ou mais... Posso até desmamar ele, mas não acho legal, como trabalho em casa não acho justo, aqui o leitinho está sempre disponível pra ele, e cá entre nos, leite materno é o melhor alimento do mundo!. Conclusão, continuarei sem dormir rsrs mas a barriguinha dele estará sempre cheia. 

Ah ele também estava com feridinhas tipo afta na boca, o Dr. também disse que é normal nessa idade, pois eles pegam coisas do chão e colocam na boca, mesmo a gente tendo o máximo de cuidado.. ele também disse que pode acontecer se os pais dão selinho no bebê. Mas aqui não é o caso, nunca gostei da ideia de selinho no bebê não importa a idade. Aqui beijinho só na bochechinha. Os dentinhos estavam nascendo também pra piorar a sensibilidade.

Compartilhei com vocês uma receita de papinha que ajuda muito nessa fase. 
Vamos ao vlog...

Vídeo



Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS