Pesquisar no blog

15/03/2019

ATIVIDADE PARA HORA DO BANHO


Vamos deixar a hora do banho mais divertida? Esta atividade é ideal para estimular a criança...
Se preferir ver em vídeo corra lá pra baixo...
Siga o blog 

Atividade recomendada para bebês que já sentam firmemente em diante, você pode fazer dentro da banheira, ou na parede. Caso a criança tenha alergia a algum desses ingredientes não é recomendado fazer, Lembre-se sempre, fique de olhos para que eles não coloquem na boca. BJ está com 1 ano e 6 meses e amou a atividade.

Esta atividade ajuda na coordenação motora, na percepção, aprendizado das cores, sensorial da criança usando muita criatividade. 



Ingredientes 

1 Colher de farinha
4 Colheres de água
Corantes alimentício coloridos
Pincel da Condor 0 Konex 423

Misture tudo, o corante você pode por mais para ficar mais escuro ou só umas gotinhas, caso fique muito grosso coloque mais água aos poucos. Coloque em potinhos resistentes, no meu caso eu coloquei em copinho descartável por que não tinha outros potinhos. Se você usar também tenha cuidado para não machucar a criança. Agora é hora da diversão.

Fotos
 

Coloquei os potinhos com a tinta no chão e deixei ele se divertir, soltar a imaginação, hora usava pincel hora a mão. A brincadeira começa com o chuveiro desligado. Tome cuidado para criança não escorregar. Agora é só usar a criatividade.

No meio do processo eu sempre o ajudava, estimulava ele falando as cores e pedia para ele me mostrar elas. Exemplo: Qual é o amarelo? Mesmo ainda não sabendo a resposta com o tempo ele vai aprendendo.

E pra finalizar toda brincadeira é hora da limpeza. É bem fácil, só jogar água e passar a mão que ela já sai tudinho, a criança pode ajudar nesta etapa também. Agora só tomar um banho gostoso e esperar o outro dia para brincar de novo. 

Vídeo




Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS