Pesquisar no blog

11/03/2019

TRANSIÇÃO DO BERÇO PARA CAMA

Oii galera tudo bem?


Hoje o bate papo é sobre quando tirar a criança do berço e coloca-la na cama, quando ela está preparada e como fazer...

Relato
Se preferir assistir em vídeo, vá direto pro final do post 

Aqui em casa decidimos dormir no quarto junto com o Benjamin desde quando ele nasceu, para mim era mais fácil estar ali ao lado nas horas que ele chorava pra mamar, principalmente nas mamadas noturnas, ele só reclamava eu pegava rápido, alimentava e fazia dormir.

Outro motivo que me fez ficar no mesmo quarto que o bebê foi o refluxo, ele tinha e eu, mãe de primeira viagem medrosa não queria sair do lado dele, só vigiando a todo tempo.  Graças a Deus o refluxo foi embora com 3 meses, mas nos continuamos no quarto. Moramos em apartamento o quarto é pequeno então só cabia a cama box de casal e o berço, os brinquedinhos ficavam na sala.

Até ele completar 10 meses... os brinquedos foram aumentando, ele começou a andar e levar os brinquedos pela casa toda, então fui conversar com o Fábio pra sairmos de lá, deixar o quarto só pra ele, deixar os brinquedos e o ambiente arrumadinho... Mas só ficou na conversa mesmo, eu não conseguia deixa-lo sozinho até chegar a 1 ano e 4 meses.

Quando ele completou essa idade decidimos deixar o bebê dormir sozinho no quarto, a principio não fiquei preocupada, o berço tem grades e ele não iria cair, fui limpar o quarto, arrumar os brinquedos, quando fui posicionar o berço e descer a alça ele quebrou. ele é daqueles berços com grade móvel, e agradeci a Deus que quebrou na minha mão, imagina só ele quebrar a noite com o bebê apoiado sozinho? Seria um tombo feio. Livramento de Deus.



O Fábio até brincou que fiz de proposito para montar a cama, mas não foi, poderíamos só parafusar novamente, mas o convenci a montar a caminha. O berço dele vira cama, não é uma cama bonita, mas ajuda de inicio. Montamos e a primeira noite dormindo na caminha eu resolvi dormir no quarto junto, sabe como é né, mãe hehe. Coloquei meu colchão no chão mesmo e ficava observando, primeira noite OK, nada de cair ou fazer birra por que estava em um móvel diferente.

Então resolvi sair, voltei pro meu quarto e deixei ele dormir sozinho a segunda noite, e o resultado? ele mais que amou, ele é muito esperto pela idade dele, e com a cama ele tem liberdade de subir quando esta cansado, as vezes ele vai deita e dorme sozinho, e também descer. Claro que eu como mamãe acordo a noite pra dar uma olhadinha pra ver se está tudo bem. Ah coloco também umas almofadas grandes caso ele caia. Mas nunca aconteceu, graças a Deus


Eu disse que a cama não era bonita, rs. Já o berço era bem bonitão, a cama não é tudo isso mas ajuda. Olha ai na foto a almofada que falei, nesta só tem uma pois esse é o cochilo da tarde, geralmente eu nem coloco por que eu fico acordada a tarde e vigio, em compensação a noite coloco três. Uma dica também é não encostar essa alça lateral bem na base da cama, se você deixar um espaço e ficar ela mais no meio a criança vai ficar mais segura.

Quando fazer a transição do berço para casa? Geralmente é na fase de 2 anos, aqui foi cedo pois como disse ele é muito esperto, já sabe subir e descer e tem noção da distancia do chão,  já sabe chamar quando precisa e o principal conversei muito com ele sobre isso, como descer e subir, que pular dali é perigoso faz dodoi, parece que eles não entendem por não saber falar direito, mas entendem sim. Se você quer fazer essa transição, converse e veja os sinais se a criança já esta preparada pra isso, se ela não estiver tudo bem, cada criança tem seu tempo.



Quando ele acorda ou senta na cama e chama mamãe, ou já desce e vai pro nosso quarto chamar, por isso é essencial não deixar perigo no chão, ventilador ligado, produto de limpeza, banheiro sempre com porta fechada, todo cuidado é pouco. Tudo isso é essencial por que se dormimos pesado e não ouvimos a criança acordar, ele pode pegar qualquer coisa pra brincar, e nessa idade eles não tem muita noção do perigo.

Se gostou das dicas já compartilha esse post com quem tem bebê e esta nesta fase de mudanças. 

Vídeo


Então é isso, aqui foi de um dia pro outro sem manha e sem estranheza, espero que tenham gostado. me acompanhe nas redes sociais. 


Me siga nas redes sociais, sempre tem novidade por lá vem fazer parte do meu dia a dia. Espero por vocês 
  


Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS