Pesquisar no blog

08/03/2019

DO CACHEADO AO LISO PROGRESSIVA SEM FORMOL

Oii pessoal tudo bem?




Resolvi mudar... Cansei dos cachos então fui alisar, e pra isso fiz um realinhamento capilar a famosa progressiva...


Bom gente, eu sei que esta no auge os cabelos cacheados, a transição capilar, a libertação da química, mas não resisti hehe... Antes de mais nada, super apoio quem está nessa fase. Alias essa onde de cachos veio pra libertar mesmo, cabelos afro, cachos, ondulados e tudo mais, eu super amei essa ideia. Mas como disse EU AMO O MEU LISO. 

Meus cachos até que estavam ficando lindos quando eu finalizava certinho, mas eu me prefiro muitooo de cabelo liso, pela facilidade de acordar do mesmo jeito que dormi, e pela simetria do meu rosto. Como vocês viram no outro post eu estava vivendo na chapinha e fiz até uma resenha de um produto que ajuda a deixar bem liso definido, se você quer ver este post clique aqui. Mas a chapinha estava me cansando, por que só durava um dia e não estava liso como queria. 



Então resolvi recorrer a química. Já fiz a progressiva outras duas vezes, mas não foi em sequência, então já tinha noção de como ia ficar o meu cabelo. Minha madeixa é liso na raiz e enrolado nas pontas então não vou ter tanto trabalho quando crescer a raiz. Lembrando que esse é meu cabelo ''no seco'' sem finalizar os cachos.

Antes

 

Fiz uma enquete no instagram e no face para saber qual vocês preferiam, os cachos ganharam rs, até tentai segurar eles desse jeito mas não consegui, assim que vi a oportunidade alisei. Eu sei que quem gosta de mim entende. Até por que tudo na vida precisa de uma mudança, e nesse caso eu me animei, deu um UP no visual e aumentou minha alto estima.

Muita gente fala mal da progressiva, dizendo que é um químico que tem isso e aquilo, no meu caso usei uma que a cabeleireira disse ser vida orgânica, sem formol nenhum. (Alias eu vi o produto é realmente 0% formol. Mas tamy progressiva sem formol dura? Sim, foi o que ela me garantiu, só quando me incomodar que vou retocar a raiz, quando o cabelo crescer, e como minha raiz é meio que lisa pode até ser um botox em cima. 

Depois


 


Este foi o resultado, liso do jeito que eu queria, estilo japonês, liso liso hehe. Confesso que até me ajudou, minhas pontas eram ressecadas e como o cabelo já estava curto não queria cortar, a progressiva sem formol deu brilho, e ao meu ver revitalizou meu cabelo.

Brilho



Olha essa situação, parece que dei um banho de brilho nele. Simplesmente amei. Ah já ouvi muita gente reclamar da progressiva que acabou com seu cabelo, mas gente foi jogado uma química pra alinhar o cabelo e mesmo sendo sem formol é química do mesmo jeito só que com outros ingredientes menos agressivos, precisa de um cuidado redobrado. Não é só por que ele ficou bonito que você deve deixar de lado, muita hidratação no cabelo amiguinha, muita nutrição e restauração, pelo menos 2 vezes ao mês ou até mais. cabelo é vida, cabelo tem vida, e assim como a gente precisa de vitamina ele também precisa.

Olha só minhas pontas com a progressiva, não pensei em tirar foto antes dela porque estava super empolgada pra fazer logo e alisar, mas no vídeo você vê a vida real do meu cabelo hehe eu descabelada e as pontas super feias. 

Não lavei durante os três primeiros dias, apensar que fui avisada que podia lavar, mas pra que? se já estava lindo lavado e escovado. Então esperei ele ficar oleoso e lavei, isso foi no treceiro dia.
Usei a mascara de hidratação Skala 12 em 1, alias, ela não tem origem animal. Paguei R$ 5,00 reais 1 kilo, aquelas potões.



E pra shampoo e condicionador usei a linha pré e pós química da monange. São produtos bem acessíveis, gastei em cada menos de R$ 5,00 reais, vou ser sincera, usei ele antes da progressiva e detestei, meu cabelo ficou poroso, parece que abriu as cutículas e não fechou, eu passava a mão e os dedos pegaram, sabe aquela sensasão de cabelo duro? pois é.
Mas testei ele também pós progressiva, ai sim já amei o resultado. Aprovado

Alem de ser sem sal né, pra quem tem química e quer que ela dure bastante só produtos sem sal na cabeça.

Vídeo



Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS