Pesquisar no blog

08/04/2019

ATIVIDADE PARA ESTIMULAR A FALA DA CRIANÇA


Hoje é dia de falarmos de atividade para bebê e criança. Esta atividade estimula o vocabulário da criança, vamos tagarelar... 
Antes de começarmos lembre-se, cada criança tem seu tempo, uns falam mais cedo outro mais tarde, caso até uns 2 anos ela não fale absolutamente nada é bom levar num especialista fonoaudiólogo para ajudar.

Qual a idade indicada para essa brincadeira?

Bom não tem idade certa, você pode começar cedo a estimular a fala do seu pequeno, a repetição das imagens com os sons que você fala ira fazer com que ele aprenda mais rápido. O BJ já fala algumas coisas e tem 1 ano e 7 meses, sempre estimulei ele desde uns 10 meses aproximadamente, mesmo ele não sabendo falar eu apontava as coisas falava bem devagar o que era pra ele saber. 
.
.

A brincadeira é simples na verdade eu imprimir algumas imagens da internet, como avião, leão entre outras, imprimi em papel 180g pois é uma folha mais grossinha, cortei ao redor das imagens e colei com cola instantânea no e.v.a, cada figura em um e.v.a colorido diferente pra chamar a atenção dele e estimular as cores também.

Figuras 


Depois é só oferecer para crianças os cartes e falar o nome de cada figura bem devagar, tente ficar na altura dela ou sentados no chão. Crianças imitam, você ficando na altura dela ela tem melhor visão dos seus lábios e assim compreende melhor como fazer para soletrar certas letras.

Pode brincar também com as cores do e.v.a. Caso você não possua impressora em casa pode ser oferecido o próprio brinquedo da criança, carro, boneca etc. É só falar devagarzinho para ela compreender, recortes de jornais e revistas também são uma boa opção.

Aqui a primeira palavra dele foi leão, tinha uma faixazinha de leão ao redor do quarto dele e sempre apontava e falava leão, ele aprendeu por repetição, hoje já sabe associar a figura a palavra. Quando a criança aprender a falar todas figuras você pode coloca-las espalhadas no chão e perguntar por exemplo: cade o urso e esperar a criança pegar ou apontar.

Assista ao vídeo para ver como foi essa experiencia aqui em casa... 

Vídeo


Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS