Pesquisar no blog

18/06/2019

PASSO A PASSO TAPETE DE BARBANTE SEM CROCHÊ


Oi pessoal, hoje é dia de DIY vou ensinar como fazer um tapete super fofo, e o melhor não precisa ter habilidades de  crochê... 



Materiais
Barbante
Tesoura
Tapete antiderrapante (tipo esteira)
Resina ADT antiderrapante da marca Glitter
Espátula 
Agulha com fecho
Passo a Passo


 



Primeiro você pega o barbante e enrola na sua mão na largura de quatro dedos largos, faz um bolinho e corta com a tesoura a parte de cima e a de baixo, fazendo com que fique vários fios de barbante como na foto acima.



Pegue um fio de barbante e faça uma barriguinha nele.





 Coloque a agulha no buraco até chegar do outro lado, coloque a barriguinha da linha na cabeça da agulha e puxe.



Essa agulha tem um fecho que quando você puxa ela fecha e a linha passa mais fácil pelo buraco. Depois que puxou a barriguinha volte a agulha e puxe as outras duas partes da linha para dentro da barriguinha.



Agora é só puxar com a mão para ficar bem firme os pontos, faça isso em todo o tapete. Lembrando que deve ser um sim um não, ou seja, se você fez no buraquinho 1 pule o 2 e faça outro ponto no 3 assim em diante.






Depois de terminado o tapete, vire o a parte de trás e passe a resina ADT da Glitter com ajuda de uma espátula, ela é antiderrapante. Mesmo o tapete (parte azul) ser antiderrapante precisa fazer, pois quando se coloca os pontos de barbante que ficam grossos e desliza um no chão, pra ficar mais seguro eu recomendo muito essa resina. Ela é branca mas quando seca fica transparente, então não altera em nada na beleza do tapete. Espere 72h para secar.



 



Esta feito seu tapete, você pode por na cozinha, sala, quarto, onde desejar, fica super fofo e lindo. 


 




Vídeo





Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ÚLTIMA POSTAGEM

BOLO DE FUBÁ COM QUEIJO CREMOSO FÁCIL E SEM ERRO


MAIS VISTOS