Pesquisar no blog

17/09/2019

ATIVIDADE PARA COORDENAÇÃO, PINTANDO PORCO ESPINHO


E hoje é dia de atividade pedagógica, vamos estimular a coordenação motora, aprendizado das cores e limite de espaço 
A idade ideal depende, aqui estimulamos várias atividades desde cedo, já mostrei várias aqui no blog. BJ tem 2 anos, apesar de não saber ainda o limite de espaço que pode pintar, esta aprendendo.
Siga o blog

Ah, se você não tiver tinha guache em casa pode fazer a sua, aqui no blog ensinei uma receita de tinta caseira super fácil com ingredientes de cozinha cliquei aqui para ver

Materiais

Pratinho plástico
Garfinho de plástico 
Tinta guache da cor preferida
Arte ( disponível para baixar aqui embaixo) 

Antes de oferecer para a criança coloque as tintas no prato, escolhi as cores azul e vermelho mas pode ser mais opções de cor. Estimule a criança falando que cores são elas.
Deixe o prato perto da criança e mostre como fazer, coloque o garfo na tinta e pressione na folha com cuidado. O garfo ira fazer os espinhos do porco, se necessário ajude-a, mas deixe ela a vontade.
Assista ao vídeo lá embaixo para ver nossa atividade
.
.

As vezes a pintura não vai sair como queremos, nos adultos queremos tudo certinho e as crianças ainda estão aprendendo, nunca brigue, olha o desenho dele como estava ficando, sabe aquele limite que falei de espaço? nota que ele não respeitou por que ainda não sabe, mas sempre fico falando: só aqui dentro.


A parte de baixo do porco pode ser pintada com lápis ou giz de cera, essa etapa deve ser feito antes da pintar os espinhos. Nota que essa parte não pintamos mas é interessante fazer. Deixei o desenho aberto para ele escolher, pode ser pintado com tinta também, depois de pintado os espinhos, mas ele escolheu carimbar tudo hehe

Criança aprende melhor por estimulo, então cada vez que ela fizer os espinhos no lugar correto mostre felicidade, bata palma, fale com ela, fique feliz para ela entender que isso é certo. Mas se ela fizer em lugar errado igual o BJ ele pintou até o corpinho, não brigue, apenas diga esse não é o lugar certo, o certo é aqui em cima. 

Figura para imprimir



Vídeo 


Clique e siga nas redes sociais

                

Você sabia que quando compartilha ajuda o blog a crescer? Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


MAIS VISTOS